“Sentia saudade deste cheiro. É uma das grandes lembranças do meu pai”. Foi assim, cheio de emoção, que André Hernan falou da relação com o pai, ourives. “Ele faleceu quando eu tinha só 10 anos, mas eu me lembro muito dos momentos em que me entretia com as ferramentas, enquanto ele trabalhava”.
André Hernan: repórter esportivo trocou o microfone pelas ferramentas da bancada do Ateliê Labriola no Noivos Ourives. (foto: Marco Lomiler)
Acostumado a amalgamar textos e imagens em reportagens de TV, desta vez o repórter esportivo encarou o desafio de criar algo ainda mais especial: fez a aliança da esposa, Carol, no evento Noivos Ourives. "É uma emoção dupla: reviver a memória da oficina do meu pai e curtir esse momento único!“, disse. Ela também fez a dele, mas saiu na frente: já havia confeccionado um anel no Ourives Por 1 Dia. Juntos, eles produziram lindas alianças em ouro champagne, sob o olhar atento e cuidadoso do Geraldo Labriola. "A gente vê uma aliança e não tem ideia de como esse processo acontece. Fundir o metal, por exemplo, é uma experiência incrível”, exemplificou André. Foi uma tarde de cumplicidade e muito carinho. O resultado foi um par de alianças exclusivo, feito com muito amor. Emocionada com o resultado, Carol prestou uma homenagem: “André fez uma aliança tão linda que, onde quer que esteja, seu pai deve estar orgulhoso do trabalho do filho. Eu também estou”.
(foto: Marco Lomiler)
E assim continua mais uma linda história de amor que passou pelas nossas mãos.
Até a próxima! <3