Vocês se lembram que a gente falou da nossa participação no Mercado Florescer no próximo sábado, dia 9? Pois além dessa novidade, temos mais uma para compartilhar: além das peças do Geraldo Labriola, nosso Ateliê terá o prazer de apresentar algumas de nossas alunas-ourives. Márcia Frances, Maria Lima, Michelle Marques, Lyssandra Macedo Pereira e Nara Kassinoff são mulheres que começaram o curso de Joalheria Artesanal e se enveredaram pelo lado do empreendedorismo, comercializando suas peças entre amigos e em canais de e-commerce:
Márcia Francês é a criadora da Almak Astrojoias, que combina astrologia e ourivesaria. As joias astrológicas surgem quando os metais, matéria-prima da joalheria, são fundidos em um momento em que os planetas formam bom aspecto no céu e no mapa natal: por isso, elas inspiram, encorajam e contribuem para o bem-estar:
Maria Lima começou a fazer peças para ter opções de joias descoladas. Fez o curso de Joalheria Artesanal no Ateliê e se apaixonou tanto que, além da marca própria que leva seu nome, criou o blog Joia de Autor, onde compartilha técnicas e conteúdos de ourivesaria:
Michelle Marques fazia peças em bijuteria quando começou a receber encomendas de peças mais sofisticadas. Deixou as miçangas de lado e passou a produzir joias. Na bancada, explora o design clean e delicado das peças, que podem ser conferidas em Michelle Marques Joias:
Lyssandra Macedo Pereira, designer experiente em desenvolvimento de produtos, ela idealiza e executa os projetos da Lys Joalheria Artesanal. Para o Mercado Florescer, ela levará as coleções Geometria (que une o design minimalista às formas geométricas mais simples) e Orgânica (peças de design único, onde as formas nascem naturalmente):
Nara Kassinoff, designer gráfica por profissão, passava o tempo todo criando através do computador. Por sentir muita falta de praticar uma atividade artesanal, há mais de 10 anos começou o aprendizado em joalheria. Foi uma das primeiras alunas de Geraldo Labriola. A joalheria é hoje a parte mais forte de sua essência artística, deixou de ser um hobby para se transformar em marca, com peças autorais leves que buscam privilegiar a simplicidade da forma.